Onde está:
a DOENÇA da Família e a SAÚDE da Família?
a DOENÇA da Família e a SAÚDE da Família?
Palavra de Estudo das Escrituras sobre - ORIGEM da F A M Í L I A - C U I D A D O E M O C I O N A L .
Casa de Estudos
-:- Lar Interior -:- Como ter uma Família que não morre?
-:- Lar Interior -:- Como ter uma Família que não morre?
_______ -:- _______
Bom Dia Muito bem,
vamos seguir na Construção Emotiva Familiar:
Analisamos de que, o processo de influência dentro de um Lar
e de Importância do Individuo dentro do Lar, torna se no Interior do Ser, e para Deus e para a própria vida, um Valor imensurável!!
Cada Individuo Emocional é de um Valor Precioso!!
Cada existência do Individuo em suas reações Emocionais é um Tempo de Vida em
valor G r a n d i o s o!!!
Por que?
Porque pelo simples fato de você existir e Ser um Ser Emocional, e estar com outro Ser
Emocional ao seu lado, na sua família,
para te amparar e te cobrir de
cuidados e você estar também zelando das Emoções daquele Ser:
Já é uma tarefa e uma incumbência de muito Valor!
Um Incumbência preciosa e maravilhosa de Importância
confiada por Deus!
Atender as reações do próximo,
Cuidar das Emoções do próximo,
Zelar dos cuidados ao próximo,
Parece algo rotineiro da vida humana. Mas na mente de Deus e na constituição dEle a Família.
É um Trabalho e um ofício de Valor profundo na formação do
Ser.
E cada Individuo na própria existência e na família, no
convívio, é dotado desse empenho de cuidado Emocional.
Ou Seja, cada pessoa é
um Agente Emocional.
Um Agente Emocional em assistir,
compartir,
direcionar, construir, motivar e equilibrar o Emocional do próximo dentro da
Família.
Então para Deus, para os olhos de Deus, cada pessoa ao nosso lado, e convive conosco no dia a dia, daremos conta do cuidado e do
auxilio Emocional e do tipo de influencia Emocional o qual dirigimos e
conduzimos, aquelas pessoas.
Por que somos tão especiais e importantes assim no Agir
Emocional, e na Área Emocional, dentro do Lar,
E também nos lugares onde está a convivência?
Somos colocados por Deus, em uma importância Emocional Elevada,
devido a proximidade
de Interior.
Visto que Deus fez todos com o Interior Emotivo, logo todos
de uma Família, seriam capaz de cuidar, zelar, amparar, proteger, motivar em
cuidado, zelo, pureza uns aos outros.
É lindo não!! A sua Importância
vindo naturalmente, pelo fato de você existir. E ter um Emocional tão útil e
tão necessário em sua Família e em seu convívio! Precioso!
Então o EMOCIONAL é
VIDA, do Lar.
A Semente de SAÚDE do Lar, sempre está na forma de tratar e
conduzir o Emocional.
Quanto mais Valorização ao próprio Emocional, e de como
conduzir ele ( o Emocional ) ao próximo e do ( Emocional) próximo, mais Saúde e
mais VIDA, tem um Lar.
AGENTES DE VIDA -
são: OS AGENTES EMOCIONAIS, em Deus.
Uma das razões em que o Lugar Família é considerado em constituição, por nosso Deus, por Precioso, é a partir desse detalhe especial:
SOMOS VIDA NO LAR, O Ser é um AGENTE Emotivo,
ou Seja, que cuida do Emocional, que trata de Emocional.
Pela Escolha de Deus,
nós tratamos do Lar. Somos os Lideres do
Emocional de cada um deles em auxilio.
Por que?
Porque somos o Espírito de vida do Lar! Nós somos Agentes de VIDA. AGENTES EMOCIONAIS.
E quando nós cuidamos do Espírito de Vida do Lar, que vem do nosso Interior, do Emocional que Deus nos deu e nos ensina a direcioná-lo.
Quando protegemos essa Vida, então a cada momento passamos a ser uma
Influencia Preciosa, aos olhos de Deus, dentro do Lar.
Não só uma Influencia, mas uma Essência da própria
construção estabelecida dia após dia.
E que Lindo pensar de que somos nas mais singelas Expressões
Emocionais, e Zelo e Cuidados Emocionais, a própria Construção, a essência
sendo realizada na Edificação de nosso Lar, por nosso Deus!!!
Vindo do nosso Interior, na essência Emotiva, direciona em
Vida em Deus, no Lar.
Não apenas residimos nas circunstancias, para morar em nosso
Interior, mas passamos a ser parte da essência construída, construtiva.
E como essência de construção, é interessante estudarmos a
qualidade de essência de Vida,. em que estamos transferindo para o Lar, no
Interior.
Direcionamento Emotivo Ajustado
Enquanto escrevo sobre Cuidado Emocional, ligado ao tipo de
Amor, maior que o Emocional e Sensitivo.
Aquele Amor da consciência plena, o Amor que conduz, direciona o Emotivo. Fazendo do
Amor, um Amor, Seguro e bem conduzido.
Quero contar um fato que aconteceu comigo, e que adéqua ao Direcionamento Emotivo em questão, quando é necessária.
Me lembro de uma das vezes quando eu tinha os 7 anos. Rs Em que eu apanhei de minha mãe. Rsr
Me lembro de uma das vezes quando eu tinha os 7 anos. Rs Em que eu apanhei de minha mãe. Rsr
Papai quase não me bateu praticamente, em toda a minha vida. rs Em Casa, sempre mamãe era quem me corrigia.
( Ela é uma Grande Mulher de Deus, que Ele me enviou para a construção da minha vida e da formação Interna principalmente o Ministério que Deus me tem confiado sempre lutou muito para que o meu Ministério um dia fosse ativo )
E falando sobre direção Emotiva.
Me lembro que Mamãe todas as vezes que ia bater na gente, eu
e minhas irmãs. rs Ela primeiro nos chamava e sentava pra conversar. Ali ela
perguntava o que a gente fez, por que fez,
se sabia que não podia, e então explicava tudo, principalmente a
gravidade do ocorrido.
Depois de conversar ela dizia: rs
– Agora a Mamãe vai te bater por causa disso, disso e disso,
rsr e depois que você apanhar, você vai se ajoelhar junto com a mamãe e pedir
perdão a Jesus.
- E depois que pedir perdão a Jesus, você vai Abraçar a
mamãe e vai lavar o rosto e ficar com o rosto bonito.
Assim, Mamãe me batia.
Era a conversa, a Bíblia, as lagrimas, a sinta..rs (cinta) , a oração a Jesus, e por fim o Abraço. rsr
E me dizia: - E sem ira. Vai apanhar sem cara feia.
Era a conversa, a Bíblia, as lagrimas, a sinta..rs (cinta) , a oração a Jesus, e por fim o Abraço. rsr
E me dizia: - E sem ira. Vai apanhar sem cara feia.
A gente praticamente quase pedia pra apanhar.
Só faltava terminar de apanhar e cantar um hino de graças e aleluia.
Tamanha a forma de conduzir a correção, para que a ira, não se estagnasse dentro de nós.
Orávamos, chorávamos, apanhávamos, e dávamos graças pelo perdão.
Eu fico pensando nessa direção Emocional.
Antes eu não observava tanto. Mas hoje, dentro desse ponto em que estamos, tratando do melhor Zelo Emocional, e da construção Familiar Emotiva, e principalmente a Segurança para o nosso Lar, e para a Família.
Eu vejo quanto foi bom e quanto foi importante aquele direcionamento Emocional.
A conversação, o dialogo,anterior a correção, quase que fazia com que a gente pedisse pra ser corrigido e apanhasse.
Nós apanhávamos convencidos do que era realmente preciso cuidadosamente para o nosso Interior.
E como isso é Precioso!, quando o Interior do Ser, chega ao patamar de conseguir querer se corrigir,
Ver nascer dentro de si, a vontade de se estar apto e ajustar se aos fundamentos corretos da vida, mesmo que dentro de algumas correções.
Mas realmente treinado e apto para o que é correto.
No fim a gente até que sofria, mas terminávamos dando risada
juntas com Mamãe e feliz pela correção.
Não Existia repulsa na correção. E isso era a Beleza Plena, da
correção. Cuidadosamente, Carinhosamente.
Deus Abençoe Queridos.
Você é uma Influencia Plena, para seu próximo, em toda a vida dele(a).
Você é um Condutor e Agente Emocional!,
A Própria VIDA DA FAMÍLIA.
Quando o próprio Ser Interior, entende a importância da Aliança Emocional que tem, pelo simples fato de Existir.
A Vida, Saúde e Cuidado da Família em Deus, começa a se estabelecer.
Descobrindo o Valor Emocional com a Vida.
Deus Abençoe Queridos.
Você é uma Influencia Plena, para seu próximo, em toda a vida dele(a).
Você é um Condutor e Agente Emocional!,
A Própria VIDA DA FAMÍLIA.
Quando o próprio Ser Interior, entende a importância da Aliança Emocional que tem, pelo simples fato de Existir.
A Vida, Saúde e Cuidado da Família em Deus, começa a se estabelecer.
Descobrindo o Valor Emocional com a Vida.
Canção Emotiva para a Família
Jaci Velasquez - Solo
